sábado, 17 de novembro de 2007

Eta semaninha danada...hihihi

Esta semana foi um misto de surpresas agradáveis e outras nem tanto, de notícias maravilhosas e outras nada agradáveis, de grandes conquistas e de grandes preocupações, medos...Eta semaninha heim?! Na segunda-feira, trabalhei os três turnos e saiu o resultado da 1ª fase de seleção para o doutorado, PUC/RS, prova escrita e eliminatória e eu passeiiiiiiiiii...oba!! Um pé no doutorado...Na terça-feira, divulgação do vestibular, legitima perigrinação, iniciei academia, vendaval em Boa Vista, na quarta e quinta-feira envolvida na reconstrução da casa de meus pais...aff...aff...Na sexta-feira academia, cortinas, cobertas, etc. na lavanderia, orientação de TCC e outros pepinos...Sábado envolvida nos diários de campo. Ufa!!! Quero férias....hihihi

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Vendaval em Boa Vista do Buricá, RS



No dia 13 de novembro a cidade foi parcialmente destruída por um vendaval, inclusive a casa dos meus pais foi atingida. Uma cena chocante e muito triste, árvores no chão, fios e posters de energia elétrica e telefone caídos, casas destelhadas, telhados espalhados pelas ruas, igreja destruída, barro... A cidade continua sem energia elétrica e água. Um caos. Algumas fotos para visualizarem a situação mencionada. Agora é momento de reconstruir e agradecer pois todos sãos e salvos!!!




Quando cheguei na casa dos meus pais, esta foi a cena que vi, ainda não haviam colocado lona. Desesperei-me...Muitas lembranças, minha casa, minha infância...sensação horrível!





Assim ficou o telhado da casa dos meus pais



Como diz minha mãezinha...bola prá frente...eu estilo tatu, ajudando na limpeza...ajudando mesmo e não atrapalhando




domingo, 11 de novembro de 2007

Quem sou...

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. Clarice Lispector"
"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira. Cecília Meireles"

Cazuza já dizia...


" Eu vejo a vida melhor no futuro. Eu vejo isto por cima do muro de hipocrisia que insiste em nos rodear. Eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda satisfação que se tem direito do firmamento ao chão. Eu quero crer no amor numa boa, que isto valha pra qualquer pessoa que realizara força que tem uma paixão. Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais sim do que não. Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos mesmo sem se sentir que não há tempo que volte, amor vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir. "

Refletindo...

“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.” ( J. Campbell)
Para uns a jornada é curta e agradável, para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, da vontade de desistir...
Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo. Estamos aqui para aprender, não para sofrer...
Abandone o passado... Desbloqueie sua paralisia afetiva. À medida que ganhamos experiências, um pouco mais é nos revelado. Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém, e ninguém é perfeito. A vida vai dando coisas que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas.
É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.
Deepak Chopra escreveu: “Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.”
Repare: Nada é por acaso! Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha” que sempre esteve aí, o tempo todo á sua espera.
Você elegeu seu destino. A vida que você tem que viver é essa mesma.
“Você não consegue mudar o que não consegue encarar.” (James Baldwin)
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar neste momento.
Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará.
Há sempre alguém á espera da pessoa na qual você está se transformando. Talvez você ainda não esteja pronto para reconhecê-la.
A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de “Ser” e de se “Tornar”.
Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam. E ainda há muito o que aprender sobre AMOR.
Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há ESPERANÇA, FÉ, ALEGRIA, há o AMOR...
“Obrigado, Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar, quando acontece. Obrigado por Quem eu me tornarei através de tudo que me acontece”.

domingo, 4 de novembro de 2007

Psiuuuuuuu.....


Momento da cesta ou sesta????? hihihhi pós-almoço no Rafaim.Esta é a minha grande e verdadeira AMIGA! O Mestrado fez com que nos conhecessemos e durante esta caminhada nos aproximamos e nasceu uma verdadeira amizade. Daquelas boas e sinceras... A minha caminhada no mestrado terminou, mas nossa amizade não...Vira e mexe nos encontramos por ai....o mundo dá voltas! Andréia: Vc é bem como eu: batalhadora, dedicada e esforçada. Acredite amiga sei que estarás logo logo terminando o mestrado também. E sobre o Dr...mando notícias, tá? boas ou nem tanto ...hihihihih....Te espero aqui em SR, vc e o Douglas..bjbjbjbj

12º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais...Foz do Iguaçu












CBAS....













ARGENTINA...















CATARATAS

























ITAIPU









Estive participando do 12º CBAS em Foz do Iguaçu e inclusive apresentei uma parte da minha dissertação nas comunicações orais. Foi ótimo, muito produtivo. Além do congresso rolaram passeios e visitinhas ao Paraguai....faltaram dólares ...hihihihih... Fiquei hospedada na casa de amigos, uma tia emprestada...fui muito bem acolhida...Este evento foi uma injeção de ânimo em minha vida profissional!!! Uma semaninha fora de casa rendeu boas saudades ...Aqui seguem algumas fotinhos: CBAS, Argentina, Cataratas e Itaipu!